São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - São Tomé e Príncipe acolhe, em novembro próximo, a primeira edição do Parlamento infantil da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa), anunciou esta segunda-feira o ministro são-tomense da Juventude, Desporto e Empreendedorismo, Vinícius de Pina.
Segundo o governante, a decisão foi tomada, em Luanda, no 12º encontro dos ministros da Juventude e Desportos da Comunidade que decorreu, na capital angolana, por ocasião da Bienal dos Jovens Criadores da CPLP.
“Cada país vai fazer-se representar por três deputados jovens com idades compreendidas entre 15 e 17 anos”, precisou, explicando que a proposta foi apresentada por São Tomé e Príncipe, que será anfitrião deste primeiro evento.
Vinícius de Pina afirmou que o certame permitirá aos jovens dos Estados-membros da CPLP perspetivarem o futuro, naquela que será a primeira edição do Parlamento infantil.
Na qualidade de presidente da Conferência dos Ministros da Juventude e Desporto da CPLP, De Pina revelou ainda que Cabo Verde acolhe, em 2021, a Bienal dos Jovens Criadores.
Angola foi entre 23 e 24 julho corrente palco da 12ª reunião dos ministros da Juventude e Desportos da CPLP.
-0- PANA RMG/IZ 29julho2019