Samuel Eto’o visita Cabo Verde
Praia, Cabo Verde (PANA) - O antigo internacional camaronês Samuel Eto’o visita Cabo Verde, de 20 a 23 de agosto corrente, a convite da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), apurou a PANA de fonte oficial.
A vista tem como objetivo dar-lhe a conhecer a realidade do futebol, no arquipélago, bem como os desafios da modalidade, em África.
Em comunicado de imprensa, a FCF explica que Samuel Eto’o, que se desloca a Cabo Verde na qualidade de embaixador da Confederação Africana de Futebol (CAF) e da FIFA, terá encontros com a direção federativa e vai ser recebido pelo Presidente da República, pelo primeiro-ministro e pelo ministro do Desporto.
A mesma fonte indica que, neste sábado, às 19:00 horas locais, no espaço Warehouse, na Cidade da Praia, o antigo futebolista participa num evento denominado CVNext como convidado especial do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, para uma conversa com a juventude.
No dia 22 de agosto, Samuel Eto’o vai estar na ilha do Sal, onde vai reunir-se com o presidente da câmara local e tem programadas visitas a algumas infraestruturas desportivas e locais turísticos da ilha.
“Samuel Eto’o, que é considerado um dos melhores jogadores africanos de todos os tempos, é um exemplo e uma inspiração para a juventude africana”, escreve a FCF numa nota.
Enquanto futebolista, Samuel Eto destacou-se ao serviço do Barcelona (Espanha), e Inter de Milão (Itália), tendo passagem ainda por Mallorca e Real Madrid (Espanha), Chelsea (Inglaterra) e equipas do campeonato russo, turco e do Qatar, onde terminou a sua carreira.
Eto’o, que foi considerado melhor jogador africano por cinco vezes, ganhou vários títulos ao longo da sua carreira, ao serviço da seleção dos Camarões, tais como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2000, Campeonato de África das Nações, a que se juntam a Liga dos Campeões e campeonatos em Espanha e Itália, defendendo as cores dos clubes que representou nesses países.
-0- PANA 20ago2021