Agência Panafricana de Notícias

Samuel Eto'o irrita-se com jornalista em conferência de imprensa

Lubango- Angola (PANA) -- O atacante camaronês Samuel Eto'o Fils irritou-se, domingo no Estádio Nacional da Tundavala em Lubango (sul de Angola), com um jornalista do seu país que o questionou se acreditava que a sua equipa, pela maneira como está a jogar, poderia atingir os seus objectivos no CAN 2010.
Samuel Eto'o Fils exigiu "respeito" ao jornalista durante uma conferência de imprensa depois de a sua equipa vencer com dificuldades a sua congénere da Zâmbia (3-2), em jogo a contar para a segunda jornada da 27ª edição do Campeonato Africano das Nações em futebol (CAN Orange Angola 2010).
O internacional dos Camarões, de semblante franzido, perguntou ao seu compatriota se era, na realidade, Camaronês, ao que este respondeu afirmativamente e logo de seguida ele exigiu "respeito".
"Não aceito desrespeitos.
Peço respeito.
Eu estou aqui para representar os Camarões e peço respeito pelos jogadores da nossa selecção", disse o atacante do Inter de Milão da Itália, visivelmente irritado e insatisfeito com o repórter.
Eto'o explicou que os "Leões Indomáveis" (selecção camaronesa) tentaram jogar o máximo possível ao contra-ataque, mas que não foi fácil, uma vez que os Zambianos demonstraram resistência.
"Mas o mais importante foi conseguir os três pontos que nos dão o moral de avançar", sublinhou.
Reconheceu que o jogo foi difícil e que não esperava tanta resistência por parte dos "Chipolopolos", designação da formação zambiana, que, na sua óptica, esteve "muito bem" na partida e com vontade de vencer o jogo.
Com o resultado deste jogo, os Camarões sobem dois lugares e dependem de si mesmos para chegar aos quartos-de-final.
Eles pularam do último para o segundo lugar do Grupo D mercê desta vitória sobre a Zâmbia por 3-2, em partida da segunda jornada do CAN Orange-Angola 2010.
Os Leões Indomáveis viram a sua situação difícil após a derrota na primeira jornada diante do Gabão por uma bola a zero.
Na decisiva terceira jornada, os Camarões terão uma tarefa mais difícil, pois defrontarão a Tunísia, também numa situação incómoda, necessitando de uma vitória para assegurar os quartos-de-final.
A Zâmbia, que após a primeira jornada estava no segundo lugar, substituiu os Camarões na cauda com um ponto, resultante do empate com a Tunísia que está na terceira posição e ainda com chance de se qualificar para os quartos-de-final, caso vença os Camarões.