Nairobi, Quénia (PANA) - A Safaricom, gigante operadora de telecomunicações do Quénia, ganhou o Prémio Fortinet de fornecedor de Serviços de Segurança Geridos na África Oriental, souba a PANA de fonte oficial no local.
"Estamos muito honrados por ganharmos este prémio, pois ele reflete a nossa profunda compreensão das necessidades exclusivas de segurança de empresas de diferentes tamanhos, especialmente no contexto do recente esforço para a digitalização de operações", declarou Peter Ndegwa, Presidente do Coselho de Administração da Safaricom.
A Safaricom, com uma base de 38,1 milhões de clientes no Quénia, liderou a categoria na obtenção da avaliação, implantação e operação de tecnologia mais rápida e eficiente entre pequenas, médias e grandes empresas do mercado, acrescentou.
Informou igualmente que a sua empresa é o maior contribuinte do Quénia.
A Fortinet, uma empresa americana de segurança cibernética, declarou, num comunicado, que as empresas podem proteger seus sistemas informáticos, seus e-mails, seus sites e gerir vulnerabilidades com um sistema de deteção de intrusões.
As empresas podem igualmente proteger seus sistemas informáticos, suas redes e a gestão de ameaças, o acesso à supervisão em tempo real, entre outros serviços, segundo a mesma fonte.
-0- PANA DJ/MA/ASA/IS/MAR/DD 19novembro2020