Praia, Cabo Verde – A equipa senegalesa do AS Dakar Sacré Coeur venceu terça-feira a formação cabo-verdiana do Seven Stars, por 2-1, passando a comandar isolada a classificação do torneio feminino da União de Futebol da África Ocidental (UFOA) que se disputa na cidade do Mindelo, na ilha cabo-verdiana de São Vicente.
No outro jogo, a contar para a segunda jornada desta prova qualificativa para a fase final da Liga Africana de Clubes, o AS Mande do Mali goleou o Determine Girls da Libéria por 4-0.
Com estes resultados o AS Dakar Sacré Coeur lidera com seis pontos, seguido do As Mande do Mali com quatro pontos.
No fundo da tabela estão o Seven Stars (01) e o Determine Girls da Libéria, que ainda não pontuou.
Tanto as cabo-verdianas como as liberianas já estão matematicamente fora da zona de qualificação para a fase final da prova feminina de clubes.
A terceira e derradeira jornada do torneio da UFOA disputa-se a 30 deste mês entre o Seven Stars e o Determine Girls FC, às 16:00 horas locais, entre o AS Mande e o AS Dakar Sacré Coeur, às 19:00 horas.
Esta é a primeira vez que Cabo Verde acolhe uma prova de futebol feminino da UFOA, que trouxe a Mindelo cerca de 150 pessoas, entre jogadoras, oficiais, árbitros e 'staff' da organização.
O torneio é disputado no formato de todos contra todos e a equipa vencedora carimba o passaporte para a fase final da Liga Africana do Futebol Feminino, marcada para finais de outubro ou início de novembro, no Egito.
-0- PANA CS/IZ 28julho2021