Agência Panafricana de Notícias

STP Airways retoma voos para Príncipe

São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - A STP Airways, companhia nacional de bandeira são-tomense, retomou os seus voos de ligação entre a capital, São Tomé, e a região autónoma do Príncipe, soube quinta-feira a PANA de fonte oficial.

O novo plano de operações da STP Airways, que prevê voos às terças-feiras e aos sábados, visa pontencializar o turismo na região autónoma do Príncipe, situada no norte de São Tomé.

Segundo o diretor comercial da companhia aérea são-tomense, Daniel Caiero, a estratégia tem por objetivo levar os turistas a conhecerem a ilha do Príncipe.

"Detetamos que os turistas levam a mágoa por não conhecerem Príncipe", sublinhou Daniel Caiero.

A ligação entre as duas ilhas é feita através de um avião D-228 com 18 lugares e acontece numa altura que o governo regional do Príncipe submeteu a candidatura da ilha como património da humanidade da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

A Africa Conection, companhia dum empresário holandês, operava durante os últimos cinco anos voos para a ilha do Príncipe.

A STP Airways liga igualmente São Tomé a Portugal às terças-feiras com um Boieng 737-800 e prêve lançar voos charters para o Gabão, a Guiné Equatorial e os Camarões.

Criada em janeiro de 2007, a STP Airways tem como acionistas o Estado são-tomense com 35 porcento das ações e os outros 65 porcento distribuídos entre os investidores GIAS, Golf Internation, Euro Atlantic, Air Service e Banco Equador.

0- PANA RMG/TON 27Out2011