Agência Panafricana de Notícias

SG das Nações Unidas condena últimos ataques terroristas no Egito

Nova, Iorque, Estados Unidos (PANA) – Ao condenar o ataque terrorista perpetrado terça-feira última na cidade egípcia de Al-Arish, o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, apelou para uma abordagem global sobre a prevenção e a luta contra o terorismo, no quadro do pleno respeito pelos direitos humanos e pelo direito dos refugiados.

Um comunicado transmitido quarta-feira à PANA, em Nova Iorque, indica que o responsável da ONU afirmou que o ataque perpetrado na cidade de Sinai, no norte do Egito, matou representantes do Governo, membros do pessoal de segurança e civis.

Ban apresentou igualmente as suas condolências às famílias das vítimas, ao Governo e ao povo egípcios e desejou pronta recuperação aos feridos.

« O Secretário-Geral da ONU reitera a sua convicção na necesidade duma abordagem holística sobre a prevenção e luta contra o flagelo do terrorismo, sublinhando ao mesmo tempo o respeito pelo direito humanitário, pelos direitos humanos e pelo direito internacional dos refugiados », notou o comunicado.

-0- PANA AA/MA/AKA/BEH/FK/IZ 26nov2015