Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Secretário-Geral das Nações Unidas condenou, sábado, o ataque mortífero que fez, de acordo com o Governo burkinabe, 132 mortos no norte do Burkina Faso.
O responsável da organização universal disse estar indignado com a morte de mais de uma centena de civis, dos quais sete crianças, num ataque perpetrado por assaltantes não identificados contra uma aldeia da Província de Yagha, na zona do Sahel burkinabe, indica uma declaração.
Na nota, António Guterres condena « com firmeza este ataque hediondo e sublinha a urgente necessidade para a Comunidade Internacional duplicar o seu apoio aos Estados-membros no combate ao extremismo violento e ao seu custo humano inaceitável”.
O Secretário-Geral da ONU « apresenta as suas mais sentidas condolências às famílias das vítimas bem como ao Governo e ao povo do Burkina Faso” e deseja rápidas melhoras aos feridos e transmite o apoio inteiro das Nações Unidas às autoridades nos seus esforços visando ultrapassar as ameaças à paz, estabilidade e unidade do país.
-0- PANA TNDD/IS/FK/IZ 06junho2021