Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, condenou com firmeza o novo ataque mortífero perpetrado segunda-feira, no leste do Burkina Faso, anunciou a organização no seu site.
Na manhã de 03 de maio corrente, indivíduos não identificados atacaram a aldeia de Kodyel, situada a 300 quilómetros a leste da capital, Ouagadougou.
De acordo com relatos da imprensa, pelo menos 30 pessoas foram mortas nesse ataque, mas o número exato de vítimas está ainda por determinar.
Por intermédio do seu porta-voz, o Secretário-Geral reiterou “a solidariedade das Nações Unidas com o Governo e o povo do Burkina Faso nos seus esforços para lutar contra o extremismo violento e reforçar a coesão social em todo o país" , indica um comunicado.
Guterres apresentou as suas condolências às famílias enlutadas bem como ao Governo e ao povo do Burkina Faso.
Trata-se do segundo ataque em menos de uma semana perpetrado no leste do Burkina Faso.
A 27 de abril último, três pessoas, das quais dois jornalistas espanhóis, foram mortas nos confins do Parque Nacional de Arly, uma zona classificada reserva de biosfera pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
-0- PANA TNDD/JSG/FK/IZ 05maio2021