Roma, Itália (PANA) - O Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, apresentou os seus votos para "um Natal pacífico e um Novo Ano abençoado", indica um comunicado onusino publicado quarta-feira último.
"Nos últimos tempos turbulentos e difíceis, nós devemos defender juntos a paz e a harmonia”, sublinhou o responsável da ONU durante uma visita na semana passada ao Papa Francisco, no Vaticano, na Itália.
Guterres declarou ao Sumo Pontífice que a sua “visão, os seus conselhos e o seu exemplo testemunham em abundância este espírito".
"Meus sinceros agradecimentos a você, sua Santidade, e meus melhores votos a todos os que comemoram esta festa com vista a um Natal em paz e um Novo Ano abençoado”, afirmou.
Por sua vez, o Papa Francisco desejou que a confiança e a boa vontade movam as pessoas.
"A confiança no diálogo entre os povos e entre as nações, no multilateralismo, no papel das organizações internacionais, na diplomacia como instrumento de compreensão, é indispensável para se construir um mundo pacífico”, defendeu.
Por outro lado, o chefe da Igreja Católica afirmou que o Natal, “na sua verdadeira simplicidade, nos lembra que o que conta verdadeiramente na vida é o amor.”
-0- PANA MA/AKA/IS/FK/DD 25dez2019