Kigali, Rwanda (PANA) – Duas pessoas morreram de coronavírus, no Rwanda, em uma semana, sendo a última vítima uma jovem agente da Polícia, soube a PANA de fonte oficial esta quarta-feira, em Kigali.
Segundo o Ministério da Saúde, o país soma 384 casos confirmados dos quais 269 pacientes curados desde o aparecimento da epidemia, em março passado.
Por outro lado, todos os serviços de transporte público, incluindo mototáxis e o transporte interurbano foram autorizados a retomar as suas atividades, depois de uma decisão do Conselho de Ministros em reunião extraordinária orientada terça-feira pelo Presidente Paul Kagamé.
Segundo um comunicado divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro em Kigali, os mototáxis estão autorizadas a transportar passageiros exceto, em Rusizi, no sudoeste, e em Rubavu, nos distritos norte, próximos da fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).
Em virtude destas novas medidas, as atividades desportivas e ou os cultos religiosos sem contactos estão igualmente autorizados.
As deslocações continuam proibidas, das 21:00 às 05:00 horas locais, em conformidade com o recolher obrigatório imposto pelas autoridades para limitar a propagação da doença, lembra o comunicado.
-0- PANA TWA/MA/NFB/JSG/MAR/IZ 03junho2020