Kigali, Rwanda (PANA) – Um contingente de membros das Forças de Defesa do Rwanda (FDR) com praticantes de voleibol de praia, teakwondo e tiro, entre outras modalidades, partiu para China para participar nos Jogos Militares Mundiais de 2019, a decorrer em Wuhan, de 18 a 27 de outubro, soube-se de fonte militar em Kigali.
Segundo um comunicado divulgado pelo Exército rwandês, os Jogos vão agrupar equipas desportivas militares de cerca de 140 países-membros do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM), que participarão em 27 disciplinas desportivas.
Ao receber as equipas rwandesas antes da sua partida de Kigali, o general de Brigada JB Ngiruwonsanga exortou os atletas a serem "bons embaixadores do Rwanda".
"Devemos bater-nos para dar uma boa imagem do nosso país durante estes jogos. As FDR devem marcar uma diferença durante este evento, sendo muito disciplinados e vencendo a competição. O facto de vencer a competição não é coisa fácil, devemos trabalhar duro para isso”, afirmou.
Os Jogos Militares Mundiais são a maior manifestação desportiva organizada pelo pessoal militar, no Mundo inteiro e decorrem todos os quatro anos, desde o seu lançamento, em 1995.
É a terceira vez que o Rwanda participa nesses Jogos, uma manifestação que agrupa diversas disciplinas desportivas e organizada de quatro em quatro anos, desde 1995.
-0- PANA TWA/VAO/AKA/IS/MAR/IZ 18out2019