Kigali, Rwanda (PANA) – O hospital militar do Rwanda, situado em Kanombe, arredores da cidade capital, Kigali, levou a cabo, quinta-feira, exercícios de simulação para preparar-se para uma eventual epidemia de coronavírus.
Segundo o Ministério da Saúde, o exercício de simulação médica permitiu testar o pessoal do serviço médico do Exército rwandês e outras partes interessadas sobre o estado de preparação e a conduta geral durante uma eventual epidemia de coronavírus no Rwanda.
Até agora, não há um único caso de coranvírus no Rwanda, declarou o Ministério, num comunicado.
Reagindo recentemente à epidemia de coronavírus na China, o ministro rwandês da Saúde, Diane Gashumba, declarou que nenhum caso de coronavírus foi detetado, no Rwanda, até agora, mas lembrou aos cidadãos para ficar em alerta e levar a sério a prevenção contra o vírus.
"As precauções intensivas, as práticas de higiene, a comunicação e a solidariedade mundial são muito importantes para pôr termo ao cornavírus”, declarou.
No quadro da estratégia de prevenção, o Rwanda desdobrou uma equipa de médicos que trabalham 24 horas sobre 24, no aeroporto internacional, utilizando equipamentos de alta tecnologia para controlar todos os passageiros e acompanhar os seus antecedentes de viagem, disse Gashumba.
-0- PANA TWA/VAO/ASA/IS/MAR/IZ 14fev2020