Kigali, Rwanda (PANA) - As autoridades sanitárias rwandesas reduziram quinta-feira as restrições sobre atividades internas, exortando no entanto aos operadores a ficarem vigilantes enquanto a pandemia do coronavírus persistir no país.
Segundo um comunicado divulgado pelo Conselho de Desenvolvimento do Rwanda (RDB), todos os serviços de cuidados pessoais, incluindo casas de massagem, estavam livres para retomar as suas atividades.
A declaração sublinhou que as medidas preventivas, incluindo o uso de máscaras faciais, devem ser rigorosamente respeitadas.
A decisão de autorizar operações comerciais internas tem a ver com a situação atual da covid-19 no Rwanda, onde 12 novas infeções foram confirmadas nas últimas 24 horas.
O número total de casos diagnosticados desde o aparecimento da doença viral em meados de março útimo, é de cinco mil 174.
De acordo com o Ministério da Saúde, o número de óbitos pela doença no Rwanda é de 35, mas nenhuma nova morte foi registada nas últimas 24 horas.
O Rwanda registou o seu primeiro caso de covid-19 a 14 de março de 2020.
O Governo anunciou o início de uma segunda vaga de infeções há 15 dias, depois de novos grupos de casos de coronavírus detetados após o abrandamento das restrições em maio último.
-0- PANA TWA/AR/ASA/IS/MAR/DD 06novembro2020