Kigali, Rwanda (PANA) – O Rwanda inicia esta segunda-feira um período de aligeiramento do confinamento por duas semanas, numa altura em que o número total de casos confirmados de covid-19 é de 261 dos quais 124 recuperados.
Segundo o Governo, as próximas duas semanas vão determinar se o processo continuará ou será anulado, mas a população deve continuar a respeitar as recomendações das autoridades sanitárias em relação aos locais públicos.
Trata-se nomeadamente do uso de máscara facial, da lavagem regular das mãos e da utilização de desinfetante para as mãos, do respeito do distanciamento físico e da interdição das concentrações públicas.
Os bancos e demais instituições financeiras, alguns serviços governamentais e o setor privado vão funcionar das 06:00 da manhã às 17:00 horas, segundo as novas instruções oficiais.
As escolas, os locais de culto, os bares e os jardins continuam encerrados.
Depois do anúncio da flexibilização das medidas, o tráfego do transporte público e privado e dos peões retomou-se segunda-feira mas a circulação de uma província para outra não está autorizada.
-0- PANA TWA/MA/NFB/BEH/MAR/IZ 04maio2020