RwandAir adia início de voos diretos para Kinshasa
Kigali, Rwanda (PANA) – A transportadora aérea rwandesa RwandAir adiou para 17 de abril corrente o lançamento de voos diretos entre Kigali e Kinhsasa, na República Democrática do Congo (RDC), inicialmente previsto para 15 do mesmo mês, apurou a PANA terça-feira, em Kigali.
A companhia não deu nenhuma explicação do adiamento, refere uma nota citada em Kigali, lembrando contudo que as novas frequências serão às segundas, quartas e sextas-feiras via Brazzaville.
A empresa Amadeus, uma das prestadoras de serviços tecnológicos da companhia, confirmou que haverá três voos diretos semanais entre Kigali e Kinshasa, com uma escala em Libreville (Gabão).
A RwandAir indicou que esta nova ligação será garantida por um aparelho de tipo B737-800NG, às quarta-feiras e aos domingos, em Libreville via Kinshasa.
A Rwandair foi recentemente nomeada pela Skytrax a 10ª companhia aérea mais melhorada no mundo.
Com Kigali como base, a RwandAir voa atualmente para 26 destinos na África Ocidental, Oriental e Austral, e no Médio Oriente, em Mumbai (na Índia) e na Europa.
A companhia aérea anunciou que quer aumentar a sua frota dos 12 aviões de que dispõe atualmente para 20 aparelhos nos próximos dois anos.
Ela deixou de ser uma mera companhia virtual, dependente apenas de aluguel, e possui agora dois B737-700, dois B737-800, dois A330-200 e dois A330-300.
-0- PANA TWA/VAO/ASA/IS/MAR/IZ 02abril2019