Royal Air Maroc lança nova rota entre Casablanca e Beijing
Casablanca, Marrocos (PANA) – A companhia aérea marroquina, Royal Air Maroc (RAM) lançou uma nova rota, entre Casablanca e Beijing (China), com uma cobertura de três voos por semana, indica um comunicado da referida firma publicado quinta-feira.
Graças a esta nova rota aérea, a Royal Air Maroc vai ligar, pela primeira vez, Marrocos à China, em menos de 13 horas, com voos diretos efetuados por aeronaves de tipo “B787-9 Dreamliner”, com capacidade para 302 passageiros, dos quais 26 em compartimentos económicos, lê-se na nota.
Os voos, a partir de Casablanca, serão programados todas as segundas e quintas-feiras e sábados por volta das 17 horas (locais), para uma chegada a Beijing às 11 horas (locais, ou seja um dia a mais), indicou a mesma fonte.
Acrescentou que voos a partir da cidade capital chinesa serão programados todas as terças e sextas-feiras e domingos, às 13 horas e 55 minutos, para chegarem a Casablanca às 19 horas 55 minutos.
Uma importante delegação de altos responsáveis marroquinos e chineses participaram quinta-feira num voo inaugural, dos quais o presidente da RAM, Hamid Addou, indica-se.
"Royal Air Maroc está contente por oferecer aos seus passageiros possibilidades de voos diretos entre Marrocos e a China e aproximar assim o Reino marroquino do gigante asiático”, regozijou-se Addou, citado pelo comunicado.
Sublinhou que esta nova linha aérea, tão almejada, vai contribuir para o desenvolvimento do destino Marrocos junto do primeiro mercado emissor mundial de turistas.
"Esta nova linha vai permitir-nos responder a uma necessidade forte expressa por operadores económicos dos dois países. Contribuirá portanto para reforçar cada vez mais as relações comerciais e económicas entre Marrocos e a China”, disse.
-0- PANA AT/IN/JSG/MAR/DD 17jan2020