Agência Panafricana de Notícias

Restos mortais de jornalista da ANGOP vão a enterrar sexta-feira

Luanda, Angola (PANA) - Os restos mortais do jornalista Dinis Carlos Mayele, da Agência Angola Press (ANGOP), vão a enterrar sexta-feira no Cemitério da Santana, Luanda, segundo o programa oficial das exéquias divulgado esta quarta-feira.

A urna será transportada para o cemitério pelas 09:00 horas locais (10:00 TMG), depois da celebração do velório na noite de quinta-feira nas instalações da Liga Africana.

Segundo fontes familiares, a cerimónia fúnebre foi atrasada para permitir a chegada dos filhos do falecido que ainda se encontravam em Dakar, capital senegalesa, onde a família reside, e que são aguardados em Luanda na quinta-feira.

Dinis Carlos Mayele morreu a 13 de outubro corrente na Clínica Sagrada Esperança, em Luanda, vítima de doença.

De 60 anos de idade, ele era até à sua morte delegado da ANGOP no Senegal cumulativamente com as funções de representante permanente da ANGOP junto da Agência Pan-africana de Notícias (PANAPRESS) na sua sede em Dakar.

Antes da sua nomeação para Dakar, ele exerceu funções na sede da ANGOP em Luanda, incluindo as de chefe da Redacção Exterior antes de passar a chefiar o Departamento dos Serviços Especiais.

-0- PANA IZ 17out2012