Dar es Salaam, Tanzânia (PANA) - O Presidente da Tanzânia, John Pombe Magufuli, falecido quarta-feira de complicações cardíacas, será sepultado a 25 de março em Chato, o seu distrito natal, localizado na região de Geita, no noroeste da Tanzânia.
Ao anunciar nesta sexta-feira, em Dar es Salaam, os preparativos para o funeral, a nova Presidente da Tanzânia, Samia Suluhu Hassan, disse que os Tanzanianos prestarão uma homenagem final ao seu falecido líder no sábado e domingo, no estádio Uhuru, em Dar es Salaam.
Os seus restos mortais serão transportados para a capital Dodoma, onde a classe dirigente e os moradores também terão a oportunidade de homenageá-lo, na segunda-feira.
Terça e quarta-feiras, será a vez dos habitantes de Mwanza e Geita despedirem-se do seu líder, segundo Hassan, acrescentando que, o 25 de Março, dia do enterro do seu antecessor, será feriado.
Magufuli, que dirigiu a Tanzânia desde 2015, morreu na quarta-feira de fibrilação atrial crônica em Dar es Salaam.
Falando à Nação, na sexta-feira, logo depois de prestar o juramento, a Presidente Hassan prolongou o período de luto nacional de 14 para 21 dias, durante os quais a bandeira nacional estará à meia-haste, em todo o território da Tanzânia.
-0- PANA EBM/MA/NFB/JSG/MAR/IZ 19março2021