Agência Panafricana de Notícias

Responsável líbio de Inteligência Militar assassinado em Misrata

Tripoli, Líbia (PANA) - O chefe de Inteligência Militar de Misrata, a cerca de 220 quilómetros a leste de Tripoli (capital líbia), coronel Taher Al-Ouch, foi morto quarta-feira à noite na explosão do seu veículo diante duma mesquita da cidade, indicaram fontes de segurança.

O veículo do coronel Taher Al-Ouch, que serviu como diretor do Aeroporto Internacional de Misrata, explodiu depois da sua saída da mesquita onde efetuava as orações de Tarawih.

Um dos membros da Comissão de Reconciliação Nacional, identificado como Cheikh Khalifa al-Maliki, sobreviveu no início deste ano a uma tentativa de assassinato na cidade de Misrata depois da explosão duma bomba no seu veículo. Ele foi amputado do seu pé.

Em 2013, o sargento chefe Abdallah Orguida da Polícia Militar de Misrata, e Cheikh Mohamed Ben Othman, membro do Conselho Local de Misrata, foram assassinados, fazendo estremecer esta cidade, que era até entao poupada pela onda de violência aberta no país

A cidade de Misrata é o alvo de vários atentados à bomba desde o ano passado depois das ameaças do movimento Daech (Estado Islâmico).

O último ataque remonta a segunda-feira contra um depósito de munições na base aérea militar de Misrata, onde um veículo da organização Daech conseguiu entrar furtivamente.

-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 09julho2015