Agência Panafricana de Notícias

Repatriamento de cidadãos egípcios da Líbia retoma a partir da Tunísia

Tripoli, Líbia (PANA) – O Ministério egípcio da Aviação civil retomou esta quarta-feira os voos de repatriamento de cidadãos egípcios provenientes da Líbia a partir do aeroporto tunisino de Djerba (sul), após dois dias de pausa.

Um avião chegou ao Cairo, a bordo do qual se encontravam 134 Egípcios que atravessaram antes o posto fronteiriço terrestre de Ras Jedir comum entre a Líbia e a Tunísia, indicou esta quarta-feira a imprensa líbia.

Fontes oficiais do Ministério egípcio da Aviação Civil declararam que o voo 3223 chegou com 134 Egípcios, dos quais nove que possuem documentos de viagem emitidos pelo Consulado egípcio em Túnis, e três procurados pela justiça. Eles foram detidos enviado a tribunal.

As mesmas fontes indicaram que com este voo o número de viagens efetuadas pela companhia Egypt Air desde o início da ponte aérea de repatriamento de Egípcios da Líbia, há 40 dias, atingiu 57 voos e quase 12 mil e 480 Egípcios.

O Egito decidiu, na sequência da decapitação em fevereiro último de 21coptas pelo grupo terrorista Daech (Estado Islâmico) na Líbia após o seu rapto, repatriar os seus cidadãos residentes neste país da África do Norte exposto a problemas de segurança.

-0- PANA BY/IS/IBA/FK/TON 01abril2015