Rabat, Marrocos (PANA) - O rei de Marrocos, Mohammed VI, afirmou que as relações entre Marrocos e a Argélia “são estáveis, mas ambicionamos vê-las melhorar”.
"Há vários meses que muitos pedem para saber como estão as relações entre Marrocos e a Argélia. Estas relações são estáveis, mas mesmo assim ambicionamos que sejam melhores", disse o soberano marroquino no seu discurso na noite de sábado à Nação, por ocasião da Festa do Trono.
Para este respeito, Mohammed VI assegurou "os nossos irmãos na Argélia, a sua liderança e o seu povo que nunca terão que temer a malícia por parte de Marrocos". “A eles também confirmamos todo o valor que atribuímos aos laços de afeto e amizade, às trocas e interações entre os nossos dois povos”, acrescentou o rei de Marrocos, rogando ao Altíssimo “um regresso à normalidade e uma reabertura”. das fronteiras entre nossos dois países vizinhos e nossos dois povos irmãos".
“A ação que desenvolvemos ao serviço do nosso povo não consiste apenas na gestão de questões internas”, notou o rei marroquino. Também reside na "nossa determinação de estabelecer relações sólidas com Estados irmãos e amigos, e mais particularmente com os países vizinhos", precisou-se.
-0- PANA AT/IN/IS/MAR 30Jul2023