Rei de Marrocos anuncia gratuidade de vacina anti-covid-19 para Marroquinos
Rabat, Marrocos (PANA) - O rei de Marrocos, Mohammed VI, ordenou, terça-feira, ao Governo marroquino para adotar a a gratuidade da vacinação anti-covid-19 para todos os cidadãos marroquinos, soube a PANA de fonte oficial em Rabat.
Estas recomendações do soberano marroquino, de acordo com um comunicado real a que a imprensa teve acesso, inscreve-se no quadro das "orientações reais para o lançamento intensivo da vacinação contra esta pandemia nas próximas semanas."
A estratégia visa colocar à disposição de todos os cidadãos marroquinos um meio adequado para se imunizarem contra o vírus e controlarem a sua propagação na perspetiva de uma retomada gradual da vida normal, segundo a mesma fonte.
Mohammed VI presidiu, a 9 de novembro último, a uma sessão de trabalho centrada na estratégia de vacinação contra o vírus de covid-19 no quadro do acompanhamento permanente da evolução da pandemia e das medidas tomadas para combater a sua propagação, proteger a saúde e a segurança dos Marroquinos.
Sobre a situação epidemiológica ligada à proliferação do vírus mortal no país, o Ministério da Saúde marroquino anunciou, terça-feira, o registo de dois mil 900 casos confirmados de coronavírus (covid-19) nas últimas 24 horas, elevando a 383 mil 88 casos o total destas infeções no país, desde o seu início em março último.
De acordo com a mesma fonte, o país registou 50 novas mortes ligadas à covid-19, ou seja, um somatório de seis mil 370 óbitos.
O Ministério da Saúde anunciou o registo, em 24 horas, de três mil 450 novas curas, elevando a 337 mil 719 o total de casos curados.
-0- PANA AT/IN/JSG/MAR/DD 08dez2020