Rei da Árabia Saudita esperado na Tunísia
Túnis, Tunísia (PANA) - O rei da Arábia Saudita, Salmane ben Abdelaziz Al Seoud, é esperado nesta quinta-feira em Túnis, para uma visita de Estado de dois dias à Tunísia, anunciou um comunicado da Presidência tunisina.
O soberano saudita far-se-á acompanhar por uma importante delegação que integra vários príncipes, ministros e altos responsáveis do reino.
Segundo o comunicado, esta visita, a convite do Presidente tunisino, Beji Caid Essebsi, "inscreve-se no quadro do reforço das excelentes relações históricas estabelecidas entre a Tunísia e o reino da Árabia Saudita e da vontade dos dois países de promoverem e consolidarem, cada vez mais, estes laços para o bem dos dois povos irmãos”.
As relações entre as duas partes registam um grande impulso desde a visita de Estado efetuada pelo Presidente Essebsi, em dezembro de 2015, a Riade (a capital da Arábia Saudita), a que seguiu a intensificação das trocas de visitas entre altos responsáveis dos dois países, nomeadamente uma visita de trabalho e de fraternidade à Tunísia efetuada pelo príncipe herdeiro árabe, Mohamed Ben Salmane, em novembro de 2018.
No termo da visita do monarca árabe, que culminará com a assinatura de vários acordos de cooperação, segundo fontes mediáticas, o rei Salmane deve participar na cimeira árabe a realizar-se domingo próximo em Túnis.
-0- PANA BB/BEH/FK/DD 28março2019