Recolher obrigatório nas ilhas Maurícias contra coronavírus
Port-Louis, Ilhas Maurícias (PANA) – Um recolher obrigatório de 10 dias decorre nas ilhas Maurícias desde segunda-feira última, a partir das 20 horas (locais) em todo o território, até 3 de abril próximo, para conter a propagação do Ccovid-19 (coronavírus), soube a PANA de fontes policiais em Port-Louis.
Esta medida visa igualmente fazer respeitar escrupulosamente pelos cidadãos o protocolo de confinamento nacional, segundo as mesmas fontes.
Até ao momento, autoridades sanitárias das ilhas registaram 28 casos positivos de coronavírus, dos quais duas mortes.
Em virtude deste recolher obrigatório, ninguém será autorizado a ficar fora da sua residência durante horas não especificadas.
Contudo, a Polícia poderá autorizar algumas categorias de trabalhadores irem aos seus locais de trabalho.
"A população é convidada a impor-se disciplina e cooperar com autoridades e não ficar fora, a menos que a sua presença fora da residência seja estritamente necessária para recorrer a um tratamento médico urgente, comprar víveres, medicamentos ou qualquer outro artigo essencial à sua subsistência ou aos seus meios de existência”, declarou o GIS, o serviço de informação do Governo.
Qualquer pessoa que não respeitar esta ordem cometerá um delito e será passível duma multa que vai até 500 rupias (cerca de 14 dólares americanos) e uma pena de prisão que vai até seis meses, avisou a Polícia maurícia.
-0- PANA NA/MA/NFB/JSG/MAR/DD 23março2020