Túnis, Tunísia (PANA) - As receitas fiscais na Tunísia baixaram 12 por cento durante o primeiro semestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano transato, revelou, terça-feira, o ministro das Finanças tunisino, Nizar Yaïche.
Numa conferência de imprensa em Túnis, o governante alertou para as consequências sociais duma recessão económica no país.
Esta diminuição das receitas fiscais, prosseguiu, ocorre num contexto de défice orçamental superior a sete por cento do Produto Interno Bruto (PIB) e dum endividamento, estimado em 85 por cento em relação ao PIB.
Yaïche insistiu na importância das medidas tomadas para se obter receitas suplementares, estimadas em mil milhão e 100 milhões de dinares (cerca de 400 milhões de dólares americanos) com vista a colmatar o défice orçamental.
Advertiu dum aumento esperado do desemprego técnico, indicando, para o efeito, que 170 milhões de dinares (mais de 61,3 milhões de dólares americanos) suplementares foram afetados a condições sociais difíceis previstas.
-0- PANA YY/IN/IS/MAR/DD 22julho2020