Túnis, Tunísia (PANA) - As receitas do turismo na Tunísia ultrapassaram, em 20 de novembro, os cinco biliões de dinares tunisinos (1,8 bilião de dólares americanos), um aumento de 38,3 por cento, em relação ao mesmo período do ano passado, indicou, quarta-feira o Ministério do Turismo.
Este aumento é estimado em 29,6 por cento em euros e 22,3 em dólares americanos.
O número de turistas chegados à Tunísia, até 20 de novembro último, chegou a 8,3 milhões de visitantes, um aumento de 14 por cento em relação ao ano passado, segundo o Ministério.
Os turistas dos países do Magrebe Árabe representaram mais de metade de todos os visitantes, perfazendo cerca de 4,1 milhões, um aumento de 16,4 por cento em relação ao ano passado, enquanto os Europeus representaram quase um terço (2,6 milhões de visitantes), um aumento de 16,2 por cento.
A indústria do turismo da qual a Tunísia depende fortemente para o seu orçamento sofreu uma crise violenta, entre 2015 e 2017, na sequência de ataques "terroristas" ao Museu Bardo, em Túnis, e a um hotel em Sousse, matando dezenas de turistas estrangeiros.
-0- PANA YY/IN/BEH/SOC/CJB/IZ 28nov2019