Agência Panafricana de Notícias

Raptores ameaçam matar pais de alunas na Nigéria

Lagos, Nigéria (PANA) – Supostos membros da seita Boko Haram ameaçaram matar os pais das alunas dadas como desaparecidas na Nigéria se eles continuarem a procurar as suas filhas.

Esta ameaça foi divulgada esta quarta-feira pela imprensa local, enquanto os pais se associaram às buscas para encontrar as suas filhas na floresta de Sambisa, onde os insurretos as teriam escondido.

Alguns pais mobilizaram dinheiro para comprar combustíveis e água e foram à floresta com um grupo de autodefesa para buscar as raparigas, juntando-se ao Exército, à Polícia e aos voluntários que fazem uma vistoria minuciosa à floresta.

Os pais revelaram que 234 alunas foram raptadas do liceu público feminino de Chibok, no Estado de Borno, no norte da Nigéria.

As primeiras informações indicavam que 200 alunas entre os 16 e os 18 anos foram sequestradas a 14 e 15 de abril corrente antes de o Exército rever o número em baixa, falando de 129 alunas.

Segundo o Governo do Estado de Borno, 44 alunas conseguiram escapar ou foram entregues aos seus pais, o que quer dizer que atualmente 129 alunas estão com os raptores.

-0- PANA SEG/NFB/JSG/FK/TON 23abril2014