Ramadão inicia-se na Guiné Conakry
Conakri, Guiné (PANA) – O ramadão inicia-se, nesta sexta-feira, na Guiné Conakry, anunciou o secretariado geral da Liga Islâmica.
O secretariado geral da Liga Islâmica disse ter sido informado sobre o aparecimento do crescente lunar em várias localidades do país por antenas locais da estrutura, antes de fazer o anúncio.
Numa breve mensagem à imprensa, o secretário-geral da Liga Islâmica, Ali Jamal Bangoura, convidou os muçulmanos, que representam mais de 90 por cento das populações, a respeitarem os gestos de distanciamento de pelo menos um metro, as regras de higiene, entre outras medidas sanitárias, devido à presença do coronavírus no país.
Lembrou que as orações de grupos nas mesquitas e noutros locais públicos estão ainda proibidos, exortando aos fiéis a efetuarem todas as suas orações em casa.
A Agência Nacional de Segurança Sanitária (ANSS) anunciou quinta-feira ter registado 101 novos casos positivos de Covid-19 (coronavírus), elevando o total a 862 casos confirmados, dos quais 686 hospitalizações, 170 curados, seis mortes, desde o aparecimento do primeiro caso no país, a 12 de março último.
Apesar das garantias dadas pelo Governo que tomou medidas, os preços dos produtos de primeira necessidade, revelam várias fontes, aumentaram nos mercados.
-0- PANA AC/TBM/MAR/DD 24abril2020