Agência Panafricana de Notícias

Raio mata seis alunos no Burundi

Bujumbura, Burundi (PANA) – Um raio abateu-se, terça-feira última sobre uma escola primária eme Mwaro, uma província do centro do Burundi, fazendo pelo menos seis mortos entre alunos e cerca de 50 feridos, dos quais alguns em estado grave, informou, quarta-feira, a Agência Burundesa de Notícias (ABP).

A estação das chuvas começou com intensidade no Burundi desde o início de setembro último e numerosas infraestruturas, como campos, casas e edifícios socioeconómicos, foram destruídas ou danificadas por chuvadas, dizem meteorologistas em Bujumbura.

Correspondentes locais de imprensa falaram de mais de 200 casas, escolas, centros de saúde, bem como culturas destruídas por fortes chuvas nestes últimos dias em Cibitoke, no noroeste agrícola do Burundi.

Por outro lado, estas chuvas torrenciais suscitam, no país, esperanças de ver finalmente as represas das barragens hidroelétricas cheias de água para girar as turbinas e dar novamente um pouco de luz após uma longa estação seca que ocasionou um défice energético sem precedentes no Burundi.

-0- PANA FB/TBM/IBA/MAR/DD 26out2011