Rabat acolhe primeira temporada de Diamond League 2021
Nairobi, Quênia (PANA) – Rabat acolherá a 23 de maio a época 2021 do Wanda Diamond, encontro internacional Mohammed VI, anunciou o Ministério do Atletismo nesta terça-feira.
Segundo a fonte, o anúncio saiu dum calendário provisório publicado pelo órgão reitor do atletismo mundial.
A cidade marroquina é a única cidade africana que acolhe as séries de atletismo.
A temporada da Liga vai decorrer em quatro continentes e em 14 cidades diferentes, de maio a setembro de 2021.
O seu regresso a um cronograma completo de 14 jogos, cujo pico será a final da temporada em Zurique, na Suíça, depende da capacidade do mundo de vencer a pandemia do coronavírus.
De Rabat, a série dirige-se para o Médio Oriente para a Doha Diamond League, marcada para 28 de maio de 2021.
A cidade de Roma (Itália) vai acolher um primeiro encontro europeu da temporada, a 4 de junho próximo, antes de os atletas viajarem para Oslo (Noruega), uma semana depois.
Após das paradas em Estocolmo, na Suécia, Mónaco (França) e Londres (Inglaterra) nas duas primeiras semanas de julho próximo, haverá uma pausa de um mês para as Olimpíadas de Tóquio (Japão).
A série será retomada em Xangai (China) a 14 de agosto próximo, antes de um duplo encontro continental no fim de semana seguinte.
O novo Hayward Field em Eugene vai acolher a sua primeira reunião da Wanda Diamond League num sábado, 21 de agosto.
A China vai acolher a primeira edição de um novo encontro da Diamond League num domingo, 22 de agosto, devendo os detalhes ser anunciados oportunamente.
Os atletas vão voltar à Europa para a última etapa da temporada, com encontros em Lausanne (Suíça), Paris (França) e Bruxelas (Bégica) antes do final da temporada em Zurique, nos dias 8 e 9 de setembro.
Na final, os atletas têm a oportunidade de vencer o Troféu de Diamante e serem sagrados campeões da Wanda Diamond League em qualquer disciplina da sua escolha, declarou o atletismo mundial.
"O cronograma é estritamente provisório nesta fase e continua sujeito a alterações em função da evolução da situação da saúde global em 2021", declarou a federação internacional de atletismo.
-0- PANA DJ/MA/ASA/TBM/MAR/DD 24nov2020