Kinshasa, RD Congo (PANA) - A República Democrática do Congo (RDC) decidiu suspender as reuniões do Conselho de Ministros "até nova ordem", em resposta à propagação do novo coronavírus (Covid-19), no país, anunciou fonte oficial.
Um comunicado chegado à PANA terça-feira, em Kinshasa, indica que a medida foi anunciada pelo ministro congolês da Comunicação e Media, Jolino Makelele, durante um encontro com os responsáveis da imprensa audiovisual do país.
Na ocasião, o governante apelou aos seus interlocutores a apoiarem a campanha de mobilização nacional contra o COVID-19, adaptando os seus programas à luta contra a pandemia.
Makelele recomendou que os programas da imprensa audiovisual "devem ser coerentes" com as medidas de prevenção sanitárias anunciadas pelo Presidente da República, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, na sua mensagem à Nação.
Estas medidas devem ser didáticas e pedagógicas, com vista a tornar a televisão mais atrativa para as crianças e para todas as pessoas em casa, afirmou.
-0- PANA KON/DIM/IZ 24março2020