Kinshasa, RD Congo (PANA) - A República Democrática do Congo (RDC) registou quarta-feira, em Kinshasa, sete novos casos de coronavírus, elevando para 14 o número total dos casos notificados na capital desde a declaração desta doença, a 10 de março de 2020.
Segundo o ministro da Saúde, Eteni Longondo, que cita o Instituto Nacional da Pesquisa Biomédica (IRNB), os sete casos são todos cidadãos congoleses, dos quais cinco passaram por França, dois sempre estiveram em Kinshasa mas tiveram contacto com um caso positivo proveniente de França.
Para Eteni Longondo, a RDC está numa fase "um pouco perigosa" desta doença, pelo que exortou a população a observar as medidas de higiene.
Tendo em conta a ameaça séria que constitui esta pandemia à saúde pública, o Presidente congolês, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, tomou medidas firmes para limitar a propagação desta doença.
Entre estas medidas, está a suspensão, a partir desta sexta-feira, de todos os voos provenientes dos países de altos riscos ou dos países de trânsito.
-0- PANA KON/JSG/FK/IZ 19março2020