RDC anuncia 15 novas mortes ligadas ao vírus Ébola
Kinshasa, RD Congo (PANA) - Quinze novos óbitos da doença do vírus Ébola foram notificados desde a declaração desta 11ª epidemia, a 01 de junho de 2020, na província do Equador, no noroeste da República Democrática do Congo (RDC), segundo fonte oficial.
O boletim diário do secretariado técnico do Comité Multissetorial Nacional para a Resposta à Doença do Vírus Ébola, entregue à PANA este domingo, em Kinshasa, diz tratar-se de 12 mortes de casos confirmados e três de casos prováveis.
A nota explica que uma nova morte ligada à doença ocorreu sábado entre os casos confirmados, na zona de saúde de Wangata, em Losanganya, na província do Equador.
Desde a declaração desta 11ª epidemia, a 01 de junho de 2020, o número acumulado de casos é de 36, dos quais 33 confirmados, três prováveis e três vencedores de Ébola (pessoas curadas ou sobreviventes).
Atualmente, cinco zonas de saúde foram afetadas pela epidemia da doença do vírus Ébola, na província do Equador.
Trata-se da zona de saúde de Bikoro (13 casos confirmados e 04 óbitos), Bolamba (06 casos confirmados), Iboko (03 casos confirmados), Mbandaka (08 casos confirmados, 04 óbitos) e Wangata (02 casos confirmados, 02 óbitos).
A fonte indica igualmente que oito mil 139 pessoas foram imunizadas com a vacina rVSV-ZEBOV-GP desde o início da vacinação, a 05 de junho de 2020.
-0- PANA KON/TBM/MAR/IZ 05Julho2020