RD Congo sem novo caso de Ébola no Equador
Kinshasa, RD Congo (PANA) - A província do Equador, no noroeste, esteve, segunda-feira, sem registo de novos casos confirmados da doença do vírus Ébola, relata o boletim diário sobre a situação epidemiológica.
Segundo este documento, publicado terça-feira pelo Ministério congolês da Saúde, também não houve óbito ligado ao vírus de Ébola entre os casos confirmados no mesmo dia.
Desde a declaração desta décima primeira (11.ª) epidemia de Ébola na RD Congo, a 1 de junho de 2020, o acumulado de casos é de 41, dos quais 38 confirmados em laboratório e três prováveis.
No total, houve 17 mortes, dos quais 14 de casos confirmados e três de casos prováveis, e quatro curados, segundo a fonte.
Atualmente, cinco zonas de saúde na província do Equador estão afetadas pela epidemia nesta província, desde o início da 11.ª epidemia a 1 de junho de 2020.
Estas são as zonas de saúde de Bikoro (13 casos confirmados, dos quais quatro mortes), Bolamba (seis casos confirmados), Iboko (três casos confirmados), Mbandaka (oito casos confirmados, incluindo quatro mortes) e Wangata (dois casos confirmados, dos quais duas mortes).
Segundo a mesma fonte, oito mil 758 pessoas foram imunizadas com a vacina rVSV-ZEBOV-GP, desde o início da vacinação a 05 de junho de 2020 até 02 de julho de 2020.
-0- PANA KON/BEH/MAR/DD 07julho2020