Nairobi, Quénia (PANA) - Cento e trinta e quatro novos casos de coronavírus (covid-19) foram assinalados sexta-feira no Quénia, o que eleva a dois mil 474 o número total de pessoas com esta patologia no país, soube a PANA de fonte oficial em Nairobi.
A morte, quinta-feira última, dum paciente devido a esta doença eleva a 79 o número de pessoas que faleceram nestas condições, de acordo com a fonte.
O secretário administrativo principal do Ministério da Saúde do Quénia, Mercy Mwangangi, disse que 51 pacientes curados da doença em hospitais tiveram alta nas últimas 24 horas, ou seja um total de 543.
"É importante sublinhar que só os esforços coletivos, com a colaboração de todas as componentes da sociedade, nos podem ajudar-nos a ultrapassar esta pandemia", acrescentou.
O condado costeiro de Mombassa soma o maior número de casos positivos, enquanto a capital, Nairobi, registou 31, de acordo com Mwangangi.
Salientou igualmente que a pandemia tinha atingido duramente comunidades, apelou aos Quenianos para trabalharem com os funcionários governamentais no combate à propagação da pandemia.
-0- PANA DJ/AR/BAI/DIM/DD 05junho2020