Agência Panafricana de Notícias

Quénia prepara-se para defrontar Guiné-Bissau

Nairobi- Quénia (PANA) -- A preparação da seleção nacional de futebol do Quénia para o jogo contra a Guiné-Bissau, domingo próximo em Bissau para a primeira jornada das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações (CAN) de 2012, foi reforçada com a chegada terça-feira a Nairobi de quatro jogadores profissionais.
Denis Oliech (Auxerre de França), Patrick Osiako (Mjalby da Suécia), Robert Mambo (Umea FC da Suécia) e Arnold Origi (FK Moss da Noruega) estão entre os jogadores que atuam na Europa presentes para o jogo do Grupo J.
O médio ofensivo MacDonald Mariga (Inter de Milão da Itália) é igualmente esperado para integrar a equipa que parte quinta- feira para a Guiné-Bissau, segundo a equipa técnica.
O coordenador da equipa, Edward Oduor, declarou à PANA que o número de jogadores expatriados será limitado a cinco, pois os futebolistas locais demonstraram igualmente as suas qualidades.
Sublinhou que os jogadores locais deram uma boa impressão à equipa técnica, dirigida por Twahir Muhidin, durante as suas recentes deslocações à Etiópia e à Tanzânia.
A equipa queniana, mais conhecida por "Harambee Stars", treina-se na Marist International Theologial School em Karen, no subúrbio sul de Nairobi.
O Quénia partilha o mesmo grupo com Angola, o Uganda e a Guiné-Bissau.