Quénia prepara CAN 2019 com amistosos contra Madagáscar e Gâmbia
Nairobi, Quénia (PANA) – A seleção nacional sénior do Quénia, os Harambee Stars, prevê dois jogos amistosos no quadro da preparação para a fase final do Campeoanto Africano das Nações de 2019, a ocorrer de 21 de junho a 19 de julho no Egito.
A equipa queniana, que se preparava para rumar para França com vista a efetuar três semanas de treino, antes de viajar para Egito, jogará a 7 de junho em Paris (capital francesa) contra Madagáscar, devendo defrontar depois a Gâmbia na mesma urbe.
O Quénia voltou à cena continental de futebol depois de 15 anos de ausência.
A última participação do Quénia remonta a 2004, no Mali, onde, à semelhança das suas anteriores prestações nesta competição, foi eliminado na primeira volta.
Para este CAN 2019, o Quénia integra o Grupo C, juntamente com a Argélia, o Senegal e a Tanzânia, sendo este último seu vizinho.
A Confederação Africana de Futebol (CAF) alargou o CAN a 24 equipas contra 16 antes.
O Quénia e Madagáscar vão aproveitar estes amistosos para prepararem o seu Campeonato Africano das Nações, enquanto, para Gâmbia, se tratará dum jogo de rotina, por não se ter qualificado para esta competição continental.
O presidente da Federação Queniana de Futebol (FKF), Nick Mwendwa, declarou, durante uma conferência de imprensa, que os jogos amistosos foram organizados pelo treinador principal, Sebastien Migne.
"Está confirmado que vamos jogar dois jogos amistosos em França, antes de partirmos para Egito. Será o mais longo período que o selecionador (Migne) passará com os jogadores desde a sua tomada de posse”, observou Mwendwa.
-0- PANA DJ/VAO/NFB/IS/MAR/DD 30abril2019