Quénia nomeado primeiro destino turístico de África
Nairobi, Quénia (PANA) - O Quénia foi eleito o principal destino turístico de África em 2020 pelo World Travel Awards (WTA).
O Kenya Tourist Board (KTB), a agência nacional de marketing turístico, declarou na terça-feira que o anúncio foi feito na primeira jornada dos Laureados Africanos.
Le Kenya Tourist Board (KTB), l'agence nationale de marketing touristique, a déclaré, mardi, que l'annonce avait été faite lors de la première Journée des lauréats africains.
O WTA é uma iniciativa mundial que visa reconhecer e recompensar a excelência em viagens e turismo, homenageando os melhores em todo o continente.
Ao mesmo tempo, o Destination Kenya ganhou o título de Primeira Empresa de Gestão de Destino em África em 2020 e a KTB ganhou o título de Primeira Empresa do Turismo Africano.
A capital do Quênia, Nairóbi, foi nomeada "Primeiro Destino de Viagens de Negócios em África", e o Kenyatta International Convention Center recebeu o prêmio "Centro de Conferências e Reuniões Líderes de África".
O Aberdare Country Club no Quênia foi eleito o "Primeiro Hotel Verde de África", enquanto o Boabab Beach Resort & Spa ganhou o título de primeiro hotel familiar de África.
A Kenya Airways foi eleita "Companhia Aérea Líder da África – Classe Negócios" e "primeira companhia Aérea Líder da África - Classe Económica".
O presidente da KTB, Jimi Kariuki, saudou esta vitória como uma grande motivação para a indústria do turismo do Quénia, que sofreu os efeitos da covid-19.
“Este é um grande encorajamento para todos os atores no setor de turismo e mostra que, embora passemos um momento difícil, o Quénia continua o primeiro destino em África.
"Aproveito esta oportunidade para felicitar todos os laureados quenianos, incluindo KTB, que ganhou o primeiro prémio do Conselho de Turismo Africano", acrescentou.
“Continuaremos os nossos esforços para que o Quênia esteja sempre no topo da oferta turística”.
-0- PANA DJ/MA/BAI/IS/MAR/IZ 11nov2020