Quénia encoraja Rússia na busca de vacina contra covid-19
Nairóbi, Quênia (PANA) - O Quénia declarou terça-feira que vai juntar-se à Rússia na busca de uma nova vacina contra o coronavírus, enquanto os casos do vírus no país se aproximam dos 30 mil.
A primeira secretária administrativo da Saúde, Mercy Mwangangi, afirmou que o Governo queniano seguirá os protocolos através do Ministério dos Negócios Estrangeiros.
"Vamos definitivamente entrar em contacto e trabalhar com a Rússia para garantir que a vacina seja segura antes de usá-la", declarou numa entrevista coletiva.
Mercy Mwangangi falava no dia em que Quénia registou 497 novos casos, elevando o número de total de infeções no país para 27 mil 425.
Ao mesmo tempo, 372 pacientes, incluindo 57 dos hospitais, receberam alta depois da sua recuperação, enquanto outros seguem tratamento domiciliar
“Com uma nota triste, gostaria de anunciar que perdemos 15 pacientes, 11 dos quais tinham comorbidades. Até agora, 438 pessoas morreram da covid-19 no Quénia", declarou.
As autoridades russas anunciaram que o país já recebeu encomendas de 20 países para um bilião de doses de vacina contra covid-19.
A Rússia recebeu as encomendas depois de ter anunciado a eficácia da vacina para suprimir o vírus.
O coronavírus já matou mais de 746 mil pessoas em todo o Mundo e infetou mais de 20,5 milhões. Pouco mais de 13 milhões de outras recuperaram da doença.
Alguns cientistas ocidentais expressaram preocupação com a velocidade de desenvolvimento das vacinas russas.
-0- PANA DJ/VAO/ASA/IS/MAR/IZ 12agosto2020