Agência Panafricana de Notícias

Quénia e Brasil reforçam cooperação

Nairobi- Quénia (PANA) -- O Quénia e o Brasil decidiram reforçar a sua cooperação nos domínios da tecnologia de biocombustível, da pesquisa e do desenvolvimento da agrícultura, da informação, da comunicação e da aviação, revelou o Presidente queniano, Mwai Kibaki, no termo duma audiência concedida terça-feira ao seu homólogo brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.
Falando à imprensa no Palácio Presidencial em Nairobi, Kibaki declarou que o Quénia tem a intenção de explorar as competências da parte brasileira no domínio da tecnologia de biocombustível.
"O Brasil é o líder mundial neste setor e o Quénia tem tudo a ganhar, visto que ele busca os meios de assegurar uma maior eficácia na gestão do setor da energia", afirmou Kibaki.
O Presidente brasileiro faz-se acompanhar na sua visita por uma delegação de empresários, que mantiveram encontros com os atores do setor privado queniano.
Em declarações à imprensa, Lula da Silva afirmou que o Brasil vai fornecer a assistência necessária para permitir ao Quénia explorar as suas potencialidades.
O Presidente brasileiro adiantou que o Quénia tinha os recursos naturais necessários para produzir biocombustível para satisfazer o consumo local e realizar um excedente para exportação.