Quénia deteta 213 novos casos de covid-19
Nairobi, Quénia (PANA) - As autoridades sanitárias quenianas detetaram quinta-feira 213 novas contaminações de covid-19, elevando o número total de casos positivos testados no país para 4.257.
O secretário administrativo principal do Ministério da Saúde do Quénia, Rashid Aman, afirmou que as novas infeções resultaram de 6.024 amostras testadas em 24 horas.
No mesmo período, 10 pessoas morreram em consequência da pandemia, elevando assim para 117 o número total de vítimas mortais da covid-19 registadas, no país.
O Quénia registou igualmente 106 recuperações, elevando para 1459 o número total de pessoas curadas da doença.
"O número sempre crescente de novas infeções significa que a possibilidade de contrair o vírus é muito real, porque o vírus tem uma forte presença na comunidade e está próximo de nós", disse Aman na divulgação do relatório diário sobre a situação pandémica no país.
Dos novos casos registados, 198 pacientes são cidadãos quenianos, incluindo 152 homens e 62 mulheres, enquanto os restantes 15 são estrangeiros.
Aman informoui gualmente que 136 dos novos casos são de Nairobi, a capital, enquanto o condado de Mombasa registou 32.
Os condados fronteiriços de Kajiado e Busia, que fazem fronteira com a Tanzânia e o Uganda, registaram respetivamente 13 e cinco casos.
Nairobi e Mombasa continuam a ser pontos quentes. Casos com um único dígito foram igualmente registados noutros condados do Quénia.
-0- PANA DJ/AR/BAI/BEH/DIM/IZ 18junho2020