Quénia designa sua seleção provisória para eliminatórias do CAN Sub-23
Nairobi, Quénia (PANA) – A equipa nacional de futebol Sub-23 do Quénia para o próximo jogo de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) de Sub-23 contra o Sudão foi designada este fim de semana.
Segundo a Federação de Futebol do Quénia (FKF), a competição africana de Sub-23 servirá igualmente de torneio qualificativo para os Jogos Olímpicos de 2020, a serem disputados, em Tóquio, no Japão.
A equipa provisória, composta de 23 jogadores desginada pela FKF, integra essencialmente jogadores locais do campeonato nacional, nomeadamente da Primeira Divisão queniana.
Na sua maioria, participaram na vitória da primeira volta (primeira e segunda mãos) diante das ilhas Maurícias.
Três profissionais que atuam no estrangeiro juntaram-se, no entanto, à equipa. Trata-se dos médios Alyn Tera (FC Saburtalo, Geórgia), Joseph Okumu (Real Monarchs, Estados Unidos) e do atacante Ovella Ochieng (Vasalund, Suécia).
A equipa inicia o seu treino em casa, a 11 de março, no Centro Internadional dos Deportos Moi de Nairobi, antes do jogo da primeira mão contra o Sudão, no estádio de Cartum, a 20 do mesmo mês.
O Quénia vai receber, a 24 de março próximo, o Sudão durante o jogo da segunda mão, no Centro Internacional dos Desportos. O vencedor dos jogos entre o Quénia o Sudão defrontará a Líbia ou a Nigéria, na terceira volta.
Por seu turno, o vencedor dos jogos da terceira volta vai qualificar-se para o CAN de Sub-23, no Egito, que servirá de torneio qualificativo para os Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.
-0- PANA DJ/VAO/ASA/BEH/FK/IZ 3março2019