Nairobi, Quénia (PANA)- O Quénia defrontará o Egito em novembro próximo para as eliminatórias do Campeonato Africano das Nações de futebol (CAN) 2021, soube a PANA de fonte desportiva em Nairobi.
O jogo segue-se a um sorteio realizado pela Confederação Africana de Futebol (CAF) que estabeleceu diferentes grupos, colocando o Quénia no Grupo G com o Egito, o Togo e as Comores.
O Quénia jogará contra o Egito no exterior e o Togo em casa, entre a 11 e 19 de novembro de 2019, durante a primeira volta.
O Quénia medirá igualmente forças com as ilhas Comores entre 31 de agosto e 8 de setembro de 2020.
A última volta dos jogos de grupo oporá o Quénia ao Egito, de 5 a 13 de outubro de 2020, antes do Togo para o último jogo de qualificação previsto entre 9 e 17 de novembro do mesmo ano.
O Quénia, eliminado na primeira volta do CAN de 2019 no Egito, tentará mostrar um outro rosto durante esta grande competição continental, depois de 15 anos de ausência.
A equipa inicia o seu quarto dia de agrupamento antes de rumar sábado para Dar es Salam (Tanzânia) para disputar, um dia depois, o jogo da primeira mão pontuável para o Campeonato Nacional das Nações (CHAN) reservado aos jogadores locais, que o deve opor à Tanzânia.
A segunda mão acontecerá uma semana mais tarde, a 4 de agosto próximo, em MISC Kasarani, em Nairobi.
-0- PANA DJ/VAO/ASA/TBM/SOC/MAR/DD 26julho2019