Quénia confirma mais nove casos de coronavírus
Nairobi, Quénia (PANA) - Nove pessoas testaram positivas ao novo coronavírus terça-feira das 82 que estiveram em contacto com os casos anteriormente confirmados, elevando assim para 25 o total de confirmações do vírus, declarou o ministro da Saúde, Mutahi Kagwe.
O número de casos confirmados aumentou dramaticamente para 25, pouco antes do prazo para o encerramento do espaço aéreo queniano a voos estrangeiros.
A companhia aérea nacional, Kenya Airways, exortou aos Quenianos residentes, em Nova Iorque (Estados Unidos), que queiram regressar à casa num voo de evacuação para apanharem o último voo para casa.
Os últimos casos de coronavírus (COVID-19) espalharam-se por quatro condados quenianos, designadamente Nairobi, Mombasa, Kwale e Kilifi, cobrindo uma maior área geográfica e ainda em zonas urbanas.
Pelo menos 15 pessoas aguardam os resultados dos exames, no Hospital Mbagathi, em Nairobi, onde os pacientes estam a ser monitorados.
As últimas 745 pessoas que estiveram em contacto com as confirmadas como infetadas com o vírus estão igualmente a ser vigiados.
O Governo anunciou que sujeitaria todos os passageiros que chegassem ao país a testes obrigatórios de despistagem.
As autoridades sanitárias localizaram segunda-feira 646 pessoas que mantiveram contacto com 15 pessoas que testaram positivas ao coronavírus, no Quénia, segundo o Ministério da Saúde.
Um outro indivíduo testou positivo ao vírus, na segunda-feira, elevando para 16 o número de casos confirmados antes de atingir a cifra dos 25, na terça-feira.
-0- PANA AO/AR/ASA/DIM/IZ 25março2020