Nairobi, Quénia (PANA) - O Quénia contabilizou 133 novos casos d covid-19, terça-feira, aumentando para 3.860 o total de infeções confirmadas, no país.
O ministro da Saúde, Mutahi Kagwe, numa atualização diária sobre a pandemia, afirmou que entre as últimas vítimas se encontrava uma criança de 13 anos de idade e um homem de 90 anos.
Dos novos casos, 90 foram detetados no condado de Nairobi, a capital do Quénia, 27 casos em Mombasa e outros em Kilifi, Kiambu e Busia.
Kagwe disse ser necessário compreender por que razão há mais homens do que mulheres a contrair o vírus.
Kagwe aconselhou os homens a tomarem mais precauções, na sequência da elevada taxa de infeção detetada neles, e que ele atribuiu ao comportamento pessoal.
"As mulheres apresentam uma abordagem mais cautelosa e consistente a esta doença do que os homens. Temos igualmente de adoptar esta atitude", observou.
Quarenta novos pacientes deixaram as instalações de saúde após a sua recuperação, elevando o número total para 1.326 recuperações, enquanto a morte mais um paciente, nas últimas 24 horas, aumentou o número de óbitos para 105.
Kagwe informou os quenianos de que 50 por cento das pessoas que morreram sofriam também de doenças subjacentes, como a diabete.
-0- PANA DJ/AR/AKA/DIM/IZ 16junho2020