Quénia candidata-se a organizar Mundial de Atletismo 2025
Nairobi, Quénia (PANA) - O Presidente Uhuru Kenyatta manifestou o seu otimismo quanto ao sucesso da candidatura do Quénia para acolher o Campeonato do Mundo de Atletismo, em 2025.
Kenyatta observou que o sucesso do Quénia na organização de competições mundiais de atletismo, incluindo os campeonatos mundiais sub-18 e sub-20, provou a capacidade do país de acolher o evento mundial de atletismo de 2025.
“Esperamos realmente que, após concluir com sucesso este evento, o Quénia seja, em 2025, o primeiro país africano a organizar o Campeonato Mundial de Atletismo.
"Este é o nosso objetivo porque este país (Quénia) é, sem dúvida, o lar de campeões desportivos do mundo”, disse o Presidente Kenyatta.
Ele falava no Moi International Sports Center Kasarani, em Nairobi, no sábado, quando abria oficialmente a terceira edição da série World Athletics Continental Tour Gold, Kip Keino Classic.
O chefe de Estado agradeceu ao World Athletics por ter escolhido o Quénia para acolher o World Athletics Continental Tour e deu as boas-vindas aos atletas de todo o Mundo que participaram no evento.
"Como nação, estamos aqui para celebrar o atletismo; estamos aqui para celebrar o que é bom e grande em cada ser humano em todo o Mundo", disse o Presidente Kenyatta.
Ao receber o Presidente Kenyatta na abertura do evento, que contou também com a presença do ex-primeiro-ministro Raila Odinga, a ministra dos Desportos, Amina Mohamed, agradeceu ao chefe de Estado por instituir reformas que impulsionaram o setor desportivo do país.
Os atletas também competiram em eventos de campo, incluindo lançamento de dardo, salto em altura e lançamento de martelo.
-0- PANA AO/RA/BAI/JSG/SOC/MAR/IZ 08maio2022