Agência Panafricana de Notícias

Quedas de foguetes fazem 27 civis mortos em Benghazi

Benghazi, Líbia (PANA) - Vinte e sete civis, incluindo crianças, faleceram e 57 outros ficaram feridos por foguetes disparados desalmadamente em maio último contra bairros residenciais da cidade de Benghazi (nordeste), indicaram terça-feira última à noite fontes hospitaleiras.

As vítimas sucumbiram aos seus ferimentos causados por estilhaços de obuses de morteiros, de projéteis 120 e de canhões antiaéreos bem como por tiros dados por indivíduos emboscados, indicaram fontes do hospital al-Jala e do Centro Médico de Benghazi.

Os bairros e as zonas residenciais na cidde de Benghazi são palco de tiros de obuses e de misséis CS, que além de matarem, causam avultados danos materiais a propriedades privadas e públicas.

Benghazi está a ser sacudida, desde maio de 2014, por violentos confrontos entre, por um lado, o Exército e jovens locais e, por outro, elementos da milícia terrorista Ansar Acharia e o Conselho dos Revolucionários de Benghazi.

Estes confrontos fizeram centenas de mortos e feridos em ambos os lados e provocaram o deslocamento de milhares de pessoas.

-0- PANA BY/JSG/IBA/MAR/DD 03junho2015