Agência Panafricana de Notícias

Quatros jornalistas africanos selecionados para prémio do CTA

Lagos, Nigéria (PANA) – Quatros jornalistas africanos fazem parte dos seis vencedores do prémio de melhor reportagem sobre a vulgarização e os serviços de consultoria agricola, anunciou quarta-feira num comunicado o Centro Técnico para Cooperação Agrícola e Rural (CTA) uma organização baseada nos Países Baixos.

Trata-se de James Karuga do Quénia, de Anne Matho Moustsou dos Camarões, de Bouréima Sanga do Burkina Faso e de Kizito Sikuka do Zimbabwe.

Os dois outros são Anish Chand das ilhas Fidji e Patrina Pink da Jamaica.

Eles foram selecionados entre 145 jornalistas em competição.

O CTA, organizador da competição, precisou que eles receberão cada um prêmio de mil euros, indicando que os três primeiros serão designados nesta quinta-feira em Nairobi, no Quénia, à margem duma conferência sobre as inovações no domínio da vulgarização e de serviços de consultoria.

A CTA é uma institução internacional mista do grupo dos Estados de África, Caraíbas e Pacífico (ACP) e a União Europeia (UE).

Ela tem por missão promover a segurança alimentar e nutricional, favorecer a prosperidade e encorajear uma boa gestão dos recursos naturais nos países ACP.

-0- PANA SEG/FJG/AAS/DIM/TON 16novembro2011