Tripoli, Líbia (PANA) - Quatro toneladas de engenhos explosivos, como minas e restos de guerra do conflito em torno da capital líbia, Tripoli, foram destruídos quinta-feira, soube a PANA de fonte militar próxima do Governo líbio de Unidade Nacional.
Segundo o centro de imprensa da operação militar "Vulcão da Ira", sob a tutela do Governo de Unidade Nacional, estes resíduos foram recolhidos e destruídos pela Companhia de Engenharia Militar da Sala de Operações no terreno, após a sua recolha, quarta-feira última, nas áreas do sul da cidade capital, Tripoli.
A Companhia de Engenharia Militar conduziu uma operação para desmantelar e destruir restos de guerra recolhidos numa área deserta, antes da sua destruição.
Quarta-feira última, a Operação "Vulcão da Ira" anunciou igualmente a destruição de cerca de 10 toneladas dos mesmos artefatos mortíferos improvisados.
Estas operações ocorreram num campo de tiro pertencente às forças governamentais da União Nacional, na região de Al-Hira, no município ocidental de Gharyane.
-0- PANA BY/IS/DIM/DD 24julho2020